Conheça a tecnologia para leitura de placas de veículos
5 de junho de 2018
Exibir tudo

Prevenção de perdas: Uso de tecnologia pode ajudar!

Com a necessidade de evitar a subtração ilícita de produtos das prateleiras, os supermercadistas precisaram se reinventar e com isso, nasceu um novo setor: o de prevenção de perdas.

Essa resposta não é por acaso: a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) fez um levantamento que contabilizaram prejuízos de 2,26% sob o total de faturamento nos supermercados brasileiros em 2015.

A principal causa vem de inoperâncias operacionais, seguidas da validade dos produtos e também em decorrência de avarias de acondicionamento e transporte. Mas neste artigo, vamos focar nas perdas ocasionadas pela dificuldade de monitorar gôndolas e corredores.

A boa notícia é que a tecnologia dispõe de soluções completas para monitorar todo o ambiente da loja, armazenando imagens na nuvem que permitem avaliar os pontos críticos e tomar a decisão correta na prevenção das perdas.

A prevenção começa com o diagnóstico da infraestrutura do local. A quantidade de corredores e prateleiras precisa ser avaliada por uma equipe especializada, que vai avaliar qual o tipo de câmera ideal para o videomonitoramento.

A Imagem Segurança oferece várias opções como câmeras fish-eye, que permitem visão 360 e câmeras capazes de produzir um mapa de calor e mostrar quais os lugares que recebem o maior fluxo de pessoas.

Seja qual for a sua necessidade, nossa equipe está pronta para desenvolver um projeto específico que ajude a tornar a prevenção de seu estabelecimento mais eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cloud