Centro Fashion

INDAIÁ inaugura nova fábrica em Horizonte-Ce
1 de junho de 2018
Complexo Empresarial São Mateus
4 de dezembro de 2017

Com o desenvolvimento de um projeto para construção de um grande shopping popular de comércio de confecção, inicia-se o desafio de, além de uma construção sustentável, controlar e fazer a gestão de um grande empreendimento. Foi assim que a Gerência de T.I. do Grupo Marquise buscou nossa empresa para prestar inicialmente uma consultoria para elaboração do projeto de segurança do Shopping Centro Fashion.

A Imagem Segurança, empresa especializada em projetos, vendas e locações de soluções de vídeo monitoramento, controle de acesso, alarme de incêndio e sonorização IP, auxiliou na definição de todo o projeto de segurança e apresentou a solução de melhor custo-benefício para o shopping.

Toda a implantação seguiu as normas da ABNT, bem como devidamente regularizado junto ao CREA-CE.

São 4.500 pontos de vendas e um fluxo inicial de 10.000 pessoas por semana, um lugar com grandes proporções que exigiu uma solução completa de vídeo monitoramento para auxílio na segurança do empreendimento. O uso de câmeras de alta definição (FullHD) foi fundamental e trouxe uma economia considerável, reduzindo assim a quantidade de câmeras necessárias para uma boa cobertura das áreas monitoradas e um maior aproveitamento da imagem quando se monitora corredores.

Além de todos os corredores, também foram instaladas câmeras fixas em todos os acessos, bem como câmeras speed dome, fixadas em postes de 12 metros de altura na área externa, todas em alta definição.

Os benefícios adquiridos com a implantação das 220 (duzentas e vinte) câmeras do sistema de vídeo monitoramento, além de uma central de monitoramento com vídeo wall, foram: segurança de todos cliente, colaboradores, boxes e lojas, ação imediata na prevenção e solução de pequenos furtos, controle do espaço físico, pois aliado com sua equipe interna de segurança e operadores da central de monitoramento interligados via rádio, foram possíveis muitos resultados positivos.

O sistema já está em operação desde maio de 2017 e satisfatoriamente com objetivos cumpridos, vem gerando benefícios aos usuários do sistema e ótimos resultados, trazendo segurança a clientes, visitantes e controle de todo empreendimento.